Instalação dos Órgãos Municipais - Mandato 2017-2021

A cerimónia pública de Instalação dos Órgãos Municipais para o mandato 2017-2021 decorreu, no dia 25 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, tendo sido presidida pelo Presidente da Assembleia Municipal cessante, Miguel Cabrita.

Após a tomada de posse dos 33 membros da Assembleia Municipal e respetivos membros inerentes (4 Presidentes de Juntas de Freguesia), foi a vez de empossar o Executivo liderado pelo Presidente Hugo Martins.
No seu discurso, Miguel Cabrita recordou os 4 anos de mandato “fértil em desenvolvimentos e em mudanças de monta, em que muita coisa na política e na sociedade portuguesa foi acontecendo e se foi transformando (…) Não posso deixar de salientar o trabalho que procurámos, coletivamente, fazer na Assembleia Municipal. Para a aproximar dos cidadãos.” Neste campo, deixou o exemplo da criação do site e facebook autónomos e da modernização do funcionamento da assembleia e da agilização de procedimentos e de trabalho administrativo que permitiram, nomeadamente, a redução em cerca de 2/3 do volume de papel e toner gasto.
Usou também da palavra, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.

Após a Instalação dos Órgãos Municipais, decorreu a 1ª Sessão da Assembleia Municipal, durante a qual, foi eleita a Mesa deste órgão deliberativo: Miguel Cabrita foi reeleito Presidente, Tânia Beleza como 1ª Secretária e Ana Ribeirinho como 2ª Secretária. Nesta Sessão, houve, ainda, a intervenção de todas as forças políticas e do Presidente Miguel Cabrita, que desejou a todos os membros um bom mandato em prol do Concelho e da causa pública.

Está em... Entrada Notícias Instalação dos Órgãos Municipais - Mandato 2017-2021